sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quando cai o raio - Meg Cabot

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088178
Ano: 2011
Páginas: 164
Sinopse:

Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim... Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem ou para o mal. 


Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.
O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.
Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!
Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo...
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?” 

Primeiro livro da série desaparecidos, escrito por Meg Cabot. 

Na minha opinião, foi com certeza, um dos melhores livros da autora. A série já é super famosa nos Estados Unidos e também se tornou uma das minhas favoritas. 
Jessica Mastriani,é uma adolescente de 16 anos e está longe de ser a típica personagem fofa e boazinha dos livros da Meg. Pode-se dizer que ao invés de ficar na sua, ela prefere usar a força. Tudo começa no dia em que Jeff Day chama sua melhor amiga, Ruth, de gorda e diz que ela terá que ser enterrada em um piano, assim como o Elvis. E por isso, Jess deu-lhe um soco, usando todas as técnicas que aprendeu em seu DVD de KickBoxing, o que significa detenção, adicionadas as setes semanas que ainda precisa cumprir.
Não que a detenção seja uma coisa tão ruim, já que Rob Wilkins também está lá. Além de ser bad boy, o cara ainda por cima tem uma moto completamente moderna e Jessica está caidinha por ele.
Depois das detenções, Jess normalmente pega uma carona no novo carro de Ruth. Mas, naquele dia Ruth estava esperando Jess do lado de fora da escola pronta para uma boa caminhada de três quilômetros até sua casa, mesmo com uma tempestade em vista.
Quando a tempestade começa a cair, elas decidem se abrigar embaixo de uma das arquibancadas da escola, e é ai que uma tempestade de luz acontece e Jess é atingida por um raio.
Só o que eu posso dizer é que pelo jeito que acabou esse primeiro volume, o próximo livro da série vai ser demais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário