sábado, 14 de maio de 2011

Cartas para Julieta


" A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor. "



Autoras: Lise Friedman & Ceil Friedman
Editora: Seoman
Páginas: 176
 


Eu vi o filme há poucas semanas e me apaixonei. Juro, eu chorei no final. Mas, enfim, depois eu resolvi comprar o livro. E assim que eu acabei de ler, eu super amei tudo. 
O que eu posso dizer do livro? 
É perfeito para os apaixonados pela história de amor de Romeu e Julieta e para os curiosos que assistiram ao filme e ficaram se perguntando se as cartas eram verdadeiras, assim como eu.  
Em tão poucas páginas (176), as autoras fazem um trabalho incrível, emocionando todos os leitores. Elas publicaram fotos de locais e quadros maravilhosos, receitas italianas e algumas das cartas que foram enviadas e respondidas de diversos lugares do mundo. 
Já o filme não trata apenas do assunto enfocado do livro, mas nos leva a conhecer mais sobre a famosa cidade de Verona e de toda a histórias por trás dela, e isso me fez gostar mais do filme que do livro (os dois são incriveis, mas o filme é muito mais romântico). Sem contar, que o Charlie (Christopher Egan) é lindo demais, né! 
Li em poucos dias o livro todo e simplesmente tive que adicionar Verona a minha lista de lugares a visitar. Então, recomendo totalmente o livro e o filme para todos os amantes de Romeu e Julieta e romantismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário