domingo, 15 de maio de 2011

Hex Hall


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...
E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.
E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.
Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.  

Sophie Mercer sempre foi uma bruxa, desde que se lembra. O problema é que não consegue controlar devidamente os seus poderes, o que faz com que os seus feitiços saiam normalmente errados... o que, por sua vez, atrai a atenção indesejada dos humanos. 
E então, após um acidente com um feitiço de amor, o Conselho decide mandar Sophie para a Hecate Hall, ou Hex Hall, como é chamado pelos alunos. Na escola, estudam fadas, vampiros, bruxos e metamorfos e já no  primeiro dia Sophie consegue fazer amizade com a pessoa mais odiada do campus, a vampira Jenna, que está sendo acusada por uma série de ataques a estudantes, consegue arranjar briga com as três garotas mais populares e se apaixonar pelo garoto mais charmoso, que por sinal já tem namorada, Elodie, inimiga declarada de Sophie.  
Todos pensam que a maior suspeita dos ataques é Jenna, mas Sophie não acredita nisso. Ela está certa que isso tem a ver com a Sociedade Secreta destinada a exterminar os Prodígios, como são chamados os alunos mandados para o Hecate Hall, e então ela terá que provar a verdade para livrar sua única amiga de ser mandada para O Conselho.  
Eu realmente amei o livro e estou ansiosa para ler o segundo livro da série, Demon Glass, que já foi lançado nos Estados Unidos. A série foi muito bem recebida lá fora e a autora já ganhou vários fãs. Aqui no Brasil, foi lançada pela Galera Record e o segundo livro tem previsão para 2012.  
Recomendo para todos os fãs do sobrenatural. Hex Hall é uma mistura entre ficção, romance, comédia, fantasia e mistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário