domingo, 17 de julho de 2011

Resenha: Liberte meu coração

Oi, quanto tempo que eu não posto aqui! 
Mas agora vou passar a postar com mais frequência, porque finalmente eu entrei em férias!  


 Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração. 


Eu li o livro em dois dias, na verdade, eu acabei de lê-lo a pouco tempo, não faz nem meia hora. Mas, enfim, o livro se passa na Inglaterra no século XIII no ano de 1291. Na aldeia de Stephensgate, Finnula Crais é uma jovem um tanto... diferente. Aos 17 anos, é a mais nova de uma família de 6 irmãs e um único irmão, todos elas interessadas em casamentos e lindos vestidos e joias, mas a Bella Finn, como é conhecida pelos homens de sua aldeia, não está nada interessada em casamentos, pelo contrário, só se interessa em caçar e desfilar por aí com calças de couro super apertadas, o que causa comentários maldosos por toda a aldeia. Devido a seus talentos de caçadora, Finn caça ilegalmente na terra do Conde desaparecido na guerra pela Terra Santa há mais de 10 anos, e com isso alimenta os servos de Reginald Laroche, o primo do conde que vem aumentando os impostos e maltratando os servos, que por sua vez estão passando fome. 

Tudo parece estar bem, ou quase bem, até sua linda irmã Mellana vir com uma bomba para cima dela dizendo que está gravida de um trovador e não pode se casar pois gastou todo o dinheiro do dote  em vestidos e bugigangas. E e aí que Finnula entra em confusão, ela sem saber do plano, promete a irmã que sequestraria um cavaleiro rico para sua família pagar o resgate e assim sua irmã poderá recuperar o dinheiro perdido. 

Mas tudo não funciona bem assim, Hugo Fitzstephen, está voltando para casa com seu escudeiro Peter depois de 10 anos de batalha na Guerra Santa, só o que queria era chegar a Stephensgate e descansar em seu castelo. Porém, devido a um acidente, sua fortuna fica clara e logo se torna um alvo fácil para Finn. Quando é sequestrado, Hugo não resiste a beleza da jovem e se mostra um prisioneiro mais que satisfeito, já Finn não imagina que ele pudesse ser tão atraente e sedutor. E para saber o final, que por sinal, é bem surpreendente, eu realmente não esperava metade das coisas que aconteceu, só lendo! 

Eu já falei antes que sou muito fã da Meg, e esse livro me surpreendeu muito, porque eu pensava que ia ser um livro bobinho já que foi "escrito" pela princesa Mia, mas muito pelo contrário, o livro tem muitas cenas hots, achei o livro bem adulto para ser considerado juvenil. Mas enfim, eu adorei muito e super indico a todos. Os personagens são apaixonantes, principalmente o Lorde Hugo, ele é lindo, e sabe que é lindo, sedutor, elegante, rico e poderoso, ele acha que vai conquistar a Bela Finn em um piscar de olhos, assim como todas as outras garotas que caem aos seus pés, porém ele está totalmente enganado. A história é super envolvente, você não vai querer parar de ler, tenho certeza e o final é... inusitado. O melhor de todos, o livro tem várias reviravoltas, e até suspense.  

“Hugo precisou se esforçar para controlar seus instintos defensivos. Tinha sido soldado durante dez anos, e os sentidos estavam afiados para os mais puros mecanismos da luta. (...) Mas nunca tinha sentido um braço tão magro em volta do pescoço nem coxas tão leves montadas em suas costas. Nem sua cabeça fora puxada para trás contra uma almofada tão tentadoramente macia. Quando a cortina de cabelos ruivos caiu sobre ele, acariciando seu rosto e enchendo seus sentidos com uma leve fragrância de rosas, ficou satisfeito por não ter levantado os braços e arremessado a bela adversária sobre a cabeça lá para baixo no lago, onde ela indubitavelmente teria aberto o crânio nas pedras.” 

Bom, eu não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas com certeza é mais um livro imperdível na lista. Tem tudo que um bom livro deve ter: romance, personagens apaixonantes, suspense, reviravoltas... Então, leiam! 

Ps: sem falar que a capa é maravilhosa, né? 

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem?
    Encontrei seu blog por acaso (na verdade, estava procurando outro hihi), e só queria dizer que gostei bastante! O layout está um amor
    Porque vc parou de escrever?
    Bj
    Cam
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    ResponderExcluir